Apesar de não renunciar à qualidade de seus produtos, nossa política respeito estritamente a letra da lei.
Segue adiante nossas orientações sobre garantia, troca/devolução e estorno de pagamento:
Garantia: Garantimos permanentemente a qualidade do Ouro e da Prata. Acompanha os nossos produtos o certificado de garantia permanente sobre o Ouro 18k-750 e a Prata 925/950.
Nossa garantia cobre qualquer defeito de fabricação.
A UNIPRATA garante pelo prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de recebimento do produto, qualquer defeito de fabricação, incluindo a cravação das pedras. Não nos responsabilizamos em casos de acidentes ou uso inadequado. As joias poderão passar por uma avaliação para que isso seja contestado.
A garantia não cobre desgastes provocados por uso inadequado, batidas, arranhões, choques, desgaste natural ou por produtos abrasivos. Nesses casos, a manutenção da peça terá o custo de acordo com o modelo, que pode ser consultado através do e-mail [email protected]
As joias comercializadas pela UNIPRATA têm garantia permanente e intransferível contra qualquer defeito de fabricação.
Excluem-se da garantia desgastes provocados por batidas, arranhões, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos ou reparos realizados por terceiros. Para eventual reparo ou troca é imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia junto com o produto. O serviço de reparo dos danos decorrentes do uso, acidentes ou falta de manutenção das joias são cobrados do cliente. Nos casos de envio da joia para verificação e/ou conserto, as despesas de frete de envio e reenvio ficarão por conta do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação. Acione a garantia através do e-mail [email protected]
Observação: A Oxidação não é considerada defeito de fabricação!
IMPORTANTE: A garantia não cobre o uso inadequado, acidentes de qualquer natureza ou por ajustes fora da garantia seja por métodos caseiros ou até mesmo por terceirização do serviço com um ourives, contato ou manipulação com agentes químicos que possam causar danos ao produto. Acontecerá a perda da garantia caso da manipulação do produto por outro estabelecimento, diferente da UNIPRATA. Todas as políticas acima são vigentes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Troca/Devolução: Todas as compras efetuadas em nossa loja possuem o prazo de até 30 dias corridos para realização da troca de tamanho, a partir da data de entrega do produto. No caso de troca de tamanho de peças personalizadas os custos serão da mão de obra + frete (ida + volta).
Após os 30 dias e no caso de segunda troca, todos os tipos de alianças possuem um valor simbólico de mão de obra para troca de tamanho + frete (ida + volta).
Para prosseguir com a troca é necessário entrar em contato com nosso suporte, por meio do e-mail: [email protected]
Devolução: Para compras feitas em nosso site, o prazo de devolução é de até 07 (sete) dias a partir da data de entrega do seu pedido, nos termos do art. 49 do CDC. O cliente poderá formalizar seu requerimento por e-mail ([email protected]).
Estorno de Pagamento:
Para pagamentos via PIX: Em caso de pagamento feito via PIX, o estorno é realizado para conta em mesma titularidade do pedido em até 5 dias úteis após a confirmação da solicitação de cancelamento. O cancelamento deverá ser feito de forma única e exclusiva através do canal de atendimento e-mail [email protected]
Para pagamentos via Cartão de Crédito: Em caso de pagamentos realizados via cartão de crédito através do site ou link de pagamento, quando fazemos o cancelamento a operadora de recebimentos (Vindi, Mercado Pago) estorna o dinheiro automaticamente, mas fica a critério da operadora do seu cartão como esse valor retornará para você. Podendo ser estorno imediato, em 15 dias úteis ou nas próximas faturas.
Conserto/Produto com defeito: A UNIPRATA tem garantia pelo prazo de 90 (noventa) dias da data da compra (art. 26, II Do CDC), a contar da data de recebimento do produto para qualquer defeito de fabricação, incluindo a cravação das pedras.
Não serão considerados defeitos de fabricação: