TODO SITE COM DESCONTO   >>>    PARCELE EM ATÉ 6X SEM JUROS   >>>    ENVIO P/ TODO BRASIL
  • PARCELE EM ATÉ

    6X SEM JUROS

  • COMPRE COM

    SEGURANÇA

  • CERTIFICADO

    DE GARANTIA

  • EXPERIÊNCIA

    UNIPRATA

Política de Garantia / Troca / Devolução

 

  1. Do Cumprimento do Código de defesa do consumidor (garantia, troca/devolução e estorno de pagamento)

 

Apesar de não renunciar à qualidade de seus produtos, nossa política respeito estritamente a letra da lei.

 

Segue adiante nossas orientações sobre garantia, troca/devolução e estorno de pagamento:

 

Garantia:  Garantimos permanentemente a qualidade do Ouro e da Prata. Acompanha os nossos produtos o certificado de garantia permanente sobre o Ouro 18k-750 e a Prata 925/950.


Nossa garantia cobre qualquer defeito de fabricação.
A UNIPRATA garante pelo prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de recebimento do produto, qualquer defeito de fabricação, incluindo a cravação das pedras. Não nos responsabilizamos em casos de acidentes ou uso inadequado. As joias poderão passar por uma avaliação para que isso seja contestado.

 

Garantia do Banho nas Alianças de Prata:  Os banhos de Ródio Negro, de Ouro 18k e Rosê podem sofrer desgaste, naturalmente, com o passar do tempo isso é um processo normal e não um defeito mas a velocidade com que isso acontece depende de como você cuida das suas joias, pois o suor, cloro, perfumes e produtos químicos podem acelerar o desgaste do banho.

 

A UNIPRATA oferece até 60 (noventa) dias de garantia do banho, contados a partir da data de recebimento do produto para joias que apresentarem defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação, como peças que estão descascando ou com falha no banho.

A garantia não cobre desgastes provocados por uso inadequado, batidas, arranhões, choques, desgaste natural ou por produtos abrasivos. Nesses casos, a manutenção da peça terá o custo de acordo com o modelo, que pode ser consultado através do e-mail atendimento@uniprata.com.br.

 

As joias comercializadas pela UNIPRATA têm garantia permanente e intransferível contra qualquer defeito de fabricação.

 

Excluem-se da garantia desgastes provocados por batidas, arranhões, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos. Para eventual reparo ou troca é imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia junto com o produto. O serviço de reparo dos danos decorrentes do uso, acidentes ou falta de manutenção das joias são cobrados do cliente. Nos casos de envio da joia para verificação e/ou conserto, as despesas de frete de envio e reenvio ficarão por conta do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação. Acione a garantia através do e-mail contato@uniprata.com.br


A Prata é um metal nobre que sofre oxidação (escurecimento da peça), quando entra em contato até mesmo com o ar e com a luz (níveis de poluição). Essa oxidação não significa que a qualidade da peça seja ruim, pois ela também pode ocorrer por fatores como nível elevado de ácido úrico no organismo, nosso clima, alta umidade, suor, contato com produtos de beleza/limpeza, cloro, água salgada, protetores solares e produtos químicos em geral.

 

Ela depende muito do organismo de cada pessoa, por isso pode ocorrer em tempos e intensidades diferentes de uma aliança para outra.

 

Ela pode ocorrer com qualquer peça fabricada em Prata, sendo ela 925 ou 950, não prejudicando a sua qualidade. E não tem um prazo definido para ocorrer.

 

Observação: A Oxidação não é considerada defeito de fabricação! 

Os cuidados de manuseio de uma joia de prata devem ser redobrados em comparação àqueles que se aplicam as joias em ouro. A Prata é um metal mais sensível, mais maleável e suscetível a choques, atritos e desgastes. Para mantê-la e conservar suas características originais, é preciso observar alguns procedimentos: Mantenha as joias guardadas em caixas próprias para joias ou em saquinhos de plástico bem fechado para que fiquem protegidas da luz e de produtos químicos.

 

As joias podem naturalmente sofrer oxidação (sua superfície ficará escurecida ou esverdeada) por contato com suor, medicamentos, cosméticos etc. Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cosméticos, cloro de piscina e produtos de limpeza e etc.

 

A oxidação acontece devido à reação do organismo de cada pessoa ou ao contato com produtos químicos. Quando acontece é superficial, basta fazer um polimento que a joia volta a ter o brilho natural.
 

- Flanela Mágica: Contém uma química especial que realça o brilho das joias lisas. Não pode ser molhada.

- Monzi Limpa Prata: Ele é próprio para tirar a oxidação mais profunda de sua prata. Deve ser usado da seguinte maneira:

 

  1.  Coloque o líquido em um recipiente de vidro ou plástico.
  2. Mergulhe as peças por 20 segundos.
  3. Retire-as.
  4. Lave bem com uma escova de dente e detergente.
  5. Seque bem as peças.

 

Se necessário repita a operação. O Monzi não deve ser utilizado em peças com banho Rosê ou banho de Ródio Negro.

Seguindo estas dicas, você terá por muito mais tempo sua joia com aparência de nova.

 

IMPORTANTE: A garantia não cobre o uso inadequado, acidentes de qualquer natureza ou por ajustes fora da garantia seja por métodos caseiros ou até mesmo por terceirização do serviço com um ourives, contato ou manipulação com agentes químicos que possam causar danos ao produto. Acontecerá a perda da garantia caso da manipulação do produto por outro estabelecimento, diferente da UNIPRATA. Todas as políticas acima são vigentes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Troca/Devolução: Todas as compras efetuadas em nossa loja possuem o prazo de até 30 dias corridos para realização da troca de tamanho, a partir da data de entrega do produto. No caso de troca de tamanho de peças personalizadas (ex.: peça com gravação, com pedras, banho de ouro ou ródio negro e/ou outros tipos de trabalho mais detalhado nas joias) os custos serão da mão de obra (valor simbólico para clientes) + frete (ida + volta).

Após os 30 dias e no caso de segunda troca, todos os tipos de alianças possuem um valor simbólico de mão de obra para troca de tamanho + frete (ida + volta).

Para prosseguir com a troca é necessário entrar em contato com nosso suporte, por meio do e-mail: sac@uniprata.com.br

As condições de troca são:

- A Joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígio de uso.

- Juntamente com o produto, deve-se enviar obrigatoriamente o certificado de garantia.

- O custo do frete (ida e volta) é por conta do cliente.

- Não realizamos trocas de brindes pelo fato de que eles são enviados baseados na mesma numeração fornecida pelo cliente no ato do pedido.

- Em casos de solicitação de troca de modelo, ela deve ser solicitada em até 7 dias após o recebimento, as peças não podem conter qualquer sinal de uso e não trocamos o modelo de peças com qualquer personalização.

 

Atenção: O custo da mão de obra em casos de alianças personalizadas, deve-se a nossos produtos serem feitos sob encomenda, na numeração exata do cliente informado no pedido.

 

 

A nossa garantia é vitalícia! Os serviços de polimento e limpeza são gratuitos, sempre que os clientes da UNIPRATA desejarem, podendo ser solicitado esse serviço quando necessário. Entretanto, os custos do frete (ida e volta) são sempre por conta dos clientes nestes casos. Todos nosso produtos seguem o padrão de medidas da Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

Em casos de alianças e/ou anéis com pedras, para reposição de até 2 pedras o cliente só terá o custo de envio (frete ida + volta). Em casos de anéis quebrados, com garrinhas quebradas ou que seja necessária reposição de mais de 2 pedras, a manutenção terá o custo da mão de obra + envio (frete ida + volta).

 

Devolução: Para compras feitas em nosso site, o prazo de devolução é de até 07 (sete) dias a partir da data de entrega do seu pedido, nos termos do art. 49 do CDC. O cliente poderá formalizar seu requerimento por e-mail (atendimento@uniprata.com.br

 

As condições para devolução são:

- A Joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem nenhum vestígio de uso;

- Juntamente com o produto, deve-se enviar obrigatoriamente o certificado de garantia e todos os acessórios enviados;

- Os custos do frete para devolução são por conta do cliente.

Importante: A UNIPRATA não aceitará a devolução caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima. 

Peças personalizadas não poderão ser devolvidas (ex: peças com gravação e/ou outros tipos de trabalho mais detalhado).

 

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa fábrica. O produto não poderá indicar qualquer indício de uso. Após a aprovação da devolução, o cliente será informado por e-mail sobre o resultado da análise e detalhes de estorno, e devolveremos o valor pelo mesmo meio no qual foi feito o pagamento do produto. Em caso de devolução de peças adquiridas durante uma promoção, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo cliente no pedido original.


 

Estorno de Pagamento:

 

Para Boleto: Em caso de pagamento feito via boleto através do Mercado Pago, quando fazemos o cancelamento o Mercado Pago não faz o estorno direto na sua conta bancária, eles creditam o valor total pago em uma conta própria do Mercado Pago com o e-mail informado no cadastro no ato da compra, ou seja, caso você já tenha uma conta no Mercado Pago com o mesmo e-mail o valor estará disponível para qualquer transação que desejar, caso você ainda não tenha uma conta é bem simples de criar, só é necessário que seja feita no mesmo e-mail no qual você efetuou o cadastro para compra e o valor estará disponível. Esse procedimento de estorno pode levar até 15 dias úteis.

 
Para Cartão de Crédito: Já os pagamentos realizados via cartão de crédito através do Mercado Pago quando fazemos o cancelamento o Mercado Pago estorna o dinheiro automaticamente, mas fica a critério da operadora do seu cartão como esse valor retornará para você. Podendo ser estorno imediato ou nas próximas faturas.

 

Conserto/Produto com defeito: A UNIPRATA tem garantia pelo prazo de 90 (noventa) dias da data da compra (art. 26, II Do CDC), a contar da data de recebimento do produto) para qualquer defeito de fabricação, incluindo a cravação das pedras.

 

Atenção: Não nos responsabilizamos em casos de acidentes ou uso inadequado. Oxidação da peça não é defeito de fabricação.

 

O serviço de reparo dos danos decorrentes do uso, acidentes ou falta de manutenção das joias são cobrados do cliente. 

 

Não serão considerados defeitos de fabricação:

 

- Ausência de defeito ou erro (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

 

- Desgaste natural em decorrência do uso.